Câmara de Vereadores de Santa Terezinha começa processo de digitalização do arquivo.
Processo facilitará a consulta da população aos documentos do legislativo.
Começou nesta sexta-feira (25.02) a digitalização de todos os documentos do arquivo da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, a qual contratou uma empresa para fazer os serviços e digitalizar 100% do arquivo, cuidando da gestão documental, num processo que vai garantir o armazenamento digital para uso ágil e correto das informações da Câmara.
Com o trabalho que começou a ser desempenhado hoje, o presidente da casa Adalberto JR (Drº Júnior) falou ao Blog representando os vereadores. “Será possível o gerenciamento completo de todos os arquivos do Legislativo Terezinhense, facilitando o acesso ao sistema de informações, garantindo mais eficácia, do que a gestão manual”. O processo de digitalização é demorado devido o tamanho do arquivo, mas a disponibilização dos documentos facilitará com rapidez a consulta dos edis e da população.
É um trabalho que ficará para sempre disponível para quem quiser ou precisar de acesso, tanto na sede da Câmara, tanto em consulta pela internet no Site Oficial do Legislativo. Uma consulta que poderia levar horas para se chegar aos documentos pesquisados na forma manual, com a nova gestão documental, esse processo levará apenas alguns segundos.