Professores de Santa Terezinha convocão Assembléia Geral para discutir reajuste do Piso Salarial.
Na Assembleía será decidido os próximos passos da campanha em prol do reajuste correto da categoria, diz os professores!
Uma polêmica se instalou em Santa Terezinha esta semana envolvendo o reajuste salarial do FUNDEB, quando a prefeitura informou nas suas redes sociais que pagou a porcentagem de 33,24% estipulada pelo Governo Federal aos professores. O encarte foi divulgado pela ASCOM no Instagram e logo professores o taxaram como Fake News, alegando que a porcentagem foi inferior a divulgada. A prefeitura negou ser Fake e vai encaminhar o Projeto de Lei (PL) para a Câmara de Vereadores na próxima semana, para ser apreciado e depois validado.
O Blog do Pereira procurou apurar os fatos e recebeu a confirmação por parte da prefeitura que o reajuste foi pago como manda a lei do FUNDEB, em cima do Piso Nacional dos Professores, mas que estes em Santa Terezinha, querem que o resjuste seja aplicado em cima do valor integral que cada um recebe no contra-cheque, o que foi refultado pela edilidade.
Na tarde desta sexta-feira, 11 de março a categoria enviou ao canal chamado para uma Assembleía Geral para este sábado, 12 de março às 14hrs na Escola José Paulino de Siqueira, onde a pauta será sobre a valorização e respeito aos direitos adquiridos.
CONFIRA O CONVITE NA ÍNTEGRA LOGO À BAIXO.
Rede Municipal de Educação
# Santa Terezinha #
“Debate sobre a valorização e direitos adquiridos dos PROFESSORES de Santa Terezinha”
O SINDISERVE-ST convida todos os SERVIDORES DA EDUCAÇÃO – PROFESSORES (ativos, inativos, pensionistas e contratados) para uma Assembleia Geral da Categoria. Onde, na oportunidade, estaremos tratando sobre assuntos de extrema importância para todos.
Se realizará próximo SÁBADO dia 12 de março às 14:00 hs na Escola Municipal José Paulino de Siqueira
Certos do pronto atendimento, agradecemos pela oportunidade.
PRESENÇA CONFIRMADA:
✅ Comissão Permanente de Professores de Santa Terezinha
✅ Drª Raynara do Sinduprom (Advogada)
✅ Presidente do CME de Santa Terezinha
✅ Prof. Humberto Diretor do sindicato de Brejinho-PE
✅ Presidente do Conselho do FUNDEB
✅ Dinalva (Diretora do SINDUPROM-PE).
“Os direitos dos professores são sagrados”.
Na nota enviada a redação do canal, os professores lembraram que a Assembléia é o resultado dos trabalhos da Comissão escolhida na Câmara de Vereadores e que na Assembleía decidirão os próximos passos da campanha em prol do reajuste correto da categoria.