Iguaracy celebra parceira com agricultores familiares através do PNAE.

Em Iguaracy 25 agricultores familiares estão cadastrados no PNAE.

0 261

Os agricultores que atenderam a chamada pública 001/2022 para o fornecimento de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural para o atendimento de alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino do município de Iguaracy, estiveram reunidos nesta segunda-feira (14), com o prefeito do município, Zeinha Torres, com o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Marquinhos Melo e com o coordenador de Políticas Agrícolas, Gilélio Leite, onde foi assinado o contrato de aquisição de gêneros alimentícios através do PNAE.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) tem como objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.


Em Iguaracy 25 agricultores familiares das mais diversas regiões do território municipal estão cadastrados no PNAE e aptos para o fornecimento dos produtos alimentares.

O prefeito Zeinha Torres lembrou que desde o inicio de sua gestão tem estado ao lado dos pequenos agricultores do município, disse que a Casa do PAR foi criada justamente para oferecer todo suporte com equipe técnica, contador, assessoria jurídica entre outros, e que as portas estão sempre abertas para encontros, reuniões e até mesmo como ponto de apoio quando virem para a cidade.


O prefeito lembrou ainda que vem ampliando as unidades escolares e o número de alunos tem aumentado satisfatoriamente, havendo a necessidade de maior investimento também na merenda escolar e que fica muito feliz em comprar parte destas merendas dentro do próprio município.

Ao todo, será investido no município o montante de R$ 218.000 (duzentos e dezoito mil reais), com verba oriunda do FNDE/PNAE. Os gêneros alimentícios deverão complementar as necessidades alimentares de estudantes da educação infantil, ensino fundamental, creches e educação de jovens e adultos. Os agricultores assinaram o documento se comprometendo a fornecer os gêneros alimentícios da agricultura familiar a Prefeitura conforme descrito no projeto.

Fonte:) TV WEB Sertão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES