Acusado de matar idoso que abusava de criança em Água Branca foi preso em Imaculada.

Segundo a Polícia, os parentes do idoso estariam ameaçando matar o investigado.

0 2.441

João Antero Leite, de 73 anos, foi morto com um golpe de faca peixeira no pescoço, na madrugada do sábado (30.04) no Sítio Mereco, zona rural de Água Branca-PB, município que faz fronteira com Pernambuco, na cidade de Tabira. Segundo a Polícia Civil, o autor do homicídio é um tio de uma adolescente de 16 anos, que estaria sendo abusada sexualmente pelo idoso.

Segundo informações da Polícia, a menina que era abusada, chamava ele de pai, no entanto, ela morava com a mãe em São José do Egito, mas devido ao estado financeiro da família, a mãe permitia a ida dela e de sua irmã, uma outra criança de 10 anos que também frequentava a casa do idoso.

Conforme o depoimento dado as autoridades, do tio das meninas, ele não sabia dos abusos, segundo o mesmo, fazia pouco tempo que estava convivendo com a irmã e com as sobrinhas.

O CRIME

Ele explicou para a polícia que na noite da última sexta-feira (29.04), ele e suas sobrinhas foram dormir no sítio, na casa de João Antero. Segundo o tio, por volta de 1h da madrugada, ele teria visto o idoso tendo relações sexuais com a adolescente de 16 anos, sendo que, a cena de abuso teria se repetido novamente às 4hrs da manhã.

Indignado, o tio da menor abordou o idoso e desferiu um golpe de faca peixeira no pescoço da vítima, a qual não resistiu e veio a óbito no local.

Segundo o delegado, no depoimento ele disse que não tinha matado o idoso, no entanto, conforme a autoridade policial, foi só um golpe fatal.


A PRISÃO

O delegado do caso, Gutemberg Cabral informou ainda que o suspeito chegou a fugir para sua casa que fica no município vizinho de Imaculada-PB, mas foi preso em flagrante pela PM e entregue na Delegacia. Um mandado de prisão preventiva foi emitido, e o autor do homicídio está preso à disposição da justiça. Segundo a Polícia, os parentes do idoso, estariam ameaçando matar o investigado.


O delegado do caso disse que a situação é uma “mistura de pobreza, exploração, permissão da mãe, pedofilia do senhor e vingança do tio”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES