Debate sobre mudança nas datas do João Pedro de Santa Terezinha aquece redes sociais.
O debate creceu nas mídias sociais após a confirmação das datas.
Com a divulgação das datas do João Pedro de Santa Terezinha, que este ano será realizado no começo de agosto, começou um debate de prós e contras a mudança de datas No evento, que tradicionalmente é realizado na primeira semana de julho, a cada ano.
Nos grupos de WhatsApp a discussão é entorno do motivo da mudança. Em levantamento feito pelo Blog junto a fontes ligadas a administração pública na manhã de hoje (18.05), se constatou que a demanda por atrações nos meses de junho e julho, período junino, sempre foi grande pelos municípios que promovem as festas tradicionais, e continuam alta mesmo nesta retomada pós pandemia.
Devido a demanda no período junino o valor dos shows sobem, dessa forma, muitas prefeituras que ainda sentem o impacto da pandemia estão abrindo mão das festas ou retardando a realização dos eventos para contratar atrações de peso, mas com valor menor, mais acessível para os municípios. Outros diminuíram os dias festivos ou baixaram o nível de contratações.
Uma tendência notada pela redação é de que várias prefeituras estão anunciando as contratações na medida em que os shows são fechados, em vez de um grande anúncio como era feito antes.