A sessão da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, que sempre acontece nas quartas-feita quinzenais, foi trasferida para a próxima quinta (08.09) devido ao feriado da Independência do Brasil, que será comemorada nesta quarta (07). De acordo com o regimento da casa, o qual prever que a cada 15 dias, nas quartas-feira às 19hrs tem reunião de sessões no período legislativo e quando este calendário cai, num feriado, como amanhã, a sessão passa a ser no primeiro dia útil subsequente, por isso a sessão vai ser na quinta-feira, em cumprimento ao regimento interno. Na pauta os vereadores vão analisar um parecer de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final; e Comissão de Educação, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Econômico que trata do Projeto de Lei Ordinária de Autoria do Poder Executivo Municipal, que regulamenta as atividades de Transporte Escolar no Município de Santa Terezinha nos termos da Portaria nº 002/2009 DETRAN-PE e Resolução nº 167/2022 do TCE/PE.
O vereador André de Afonsim faz duas indicações, uma para construção de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para atender o município, outro para pavimentação do pátio frontal da Igreja Católica do Sítio Lagoa do Mizael, construindo uma Praça no Pátio em comento.
O vereador Manoel Grampão pede que o prefeito Delson Lustosa faça uma extensão do PSF da Lagoa do Mizael para atendimento no Sítio Macacos. Essa reividicação do parlamentar é para facilitar o atendimento das famílias, as quais tem Posto de Saúde a menos de dois quilometros de suas casas, mas precisam percorrer cerca de seis quilometros para receber atendimento médico na Lagoa do Mizael, o que torna o atendimento inviável muitas vezes. Grampão também solicitada na indicação que o município não merça esforços junto as autoridades competentes para adquirir recursos para a Construção de uma UBS para a Comunidade Rural do Sítio Macacos.