Concluídos os ciclos do LIRAa de 2022 em Santa Terezinha.

A cidade está em médio risco de infestação predial por Aedes aegypt.

0 1.122

O setor de endemias e controle de vetores vem através deste comunicar a população teresinense que foi concluído todos os ciclos do LIRAa de 2022 onde os dados citados logo à baixo nos informam que estamos em médio risco de infestação predial por Aedes aegypt e os depósitos predominantes onde a equipe está encontrando mais focos do mosquito são; barril, tina, tonel, tambor, pote de barro, tanque, cisterna e pequenos depósitos como bebedouro de galinhas e de cachorro.

Por este motivo a equipe de endemias pede a população que tenha o máximo de cuidado nos reservatórios de água porque são lugares onde o Aedes aegypti deposita seus ovos e com isso a sua residência passa a ser um foco do mosquito transmissor da DENGUE, ZIKA e Chikungunya.

Quando seus reservatórios d’água estiverem com larvas do mosquito vá ate ao setor de endemias que fica vizinho a oficina de ZÉNOBIO e lá a equipe vai lhe atender com distribuição de peixes (piaba) para eliminar as larvas de seu deposito de agua.

“Agradecemos a todos aqueles que estão nos ajudando nesta batalha contra o mosquito cuidando de seus depósitos de água, também pedimos que aqueles que não cuida que passe a nos ajudar e principalmente defender sua família de ter DENGUE”, disse o Coordenador de Endemias Alderi de Lima.

Tire 15 minutos por semana para cuidar de seus reservatórios de água e assim vamos ter uma cidade com menos casos de DENGUE, população unida já mais vai ser derrotada por um
mosquito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES