O presidente do Legislativo Terezinhense Adalberto JR (DRº Júnior) publicou nota comemorando a melhora no Índece de Avaliação da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, através do Tribunal de Contas do Estada (TCE), acompanhe!
“É com enorme satisfação que a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha recebe a avaliação do ITM (índice de transparência dos municípios) do ano de 2022. É nítido o avanço que a casa legislativa teve desde a última avaliação, saindo do nível CRÍTICO para o nível INTERMEDIÁRIO, mesmo tendo que se adequar a novos parâmetros impostos pela RESOLUÇÃO TC Nº 172, DE 06 DE JULHO DE 2022, tendo pouco mais de 60 (sessenta) dias para cumprir com esses parâmetros.
Nossa casa ficou em 7º lugar entre os 17 municípios do Pajeú e em 30º lugar entre os 185 municípios pernambucanos. Alcançando assim 87,5% dos itens obrigatórios e 61,35% no índice de transparência.
Mesmo com tal resultado, assim que tomamos conhecimento dos dados, fizemos os tratamentos destes dados e chegamos por meio do nosso setor de transparência há alguns questionamentos, o que nos fez entrar em contato no dia de hoje (25 de novembro do corrente ano) junto ao Tribunal de Contas do Estado para requisitar o direito do contraditório. Insta dizer que recebemos o retorno que na próxima semana estaremos recebendo o relatório do levantamento da nossa casa para um possível questionamento e caso seja acatado, uma possível correção da avaliação.
É nesse intuito que a Presidência da Casa busca perante a sociedade de Santa Terezinha, presta-lhes sempre o melhor serviço possível, buscando de maneira incansável melhorar nossos serviços aos cidadãos e nunca nos contentar com os avanços alcançados, pois acreditamos que sempre podemos melhorar!”
Atenciosamente,
Adalberto Gonçalves de Brito Júnior
Presidente da CMST
Postagem anterior
Projeto Pão Partilhado promove a campanha Natal Solidário em Imaculada.