A Polícia Civil de Pernambuco, por meio de equipe da DEAH da 18ª Delegacia Seccional de Polícia – Garanhuns e da 22ª Delegacia de Polícia de Homicídios, empreendeu diligências ininterruptas desde o registro da chacina na noite quinta-feira (26), no Centro do município de São João, no Agreste. Isso resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento na investida criminosa.
Também houve a apreensão de uma arma de fogo que será periciada para identificar se foi ou não utilizada no crime que resultou em cinco homicídios e cinco tentativas de homicídios. O Inquérito Policial segue sob responsabilidade da 22ª Delegacia de Polícia de Homicídios – Garanhuns.
Esse trabalho é integrado às demais forças de segurança. Estão envolvidas as polícias Militar, por meio de unidades de área e especializadas, e Científica, realizando as perícias criminais e exames necessários. As forças de segurança se solidarizam com os familiares das vítimas, pessoas que presenciaram a investida ou que, de alguma forma, foram afetadas por esse ato criminoso de extrema violência e gravidade.