Prefeitura de Quixaba exibe faixas pretas em protesto por quedas de receitas.

0 737

O Governo de Quixaba, no Sertão do Pajeú, aderiu à campanha realizada pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e instalou na fachada da Prefeitura três faixas pretas em protesto pela queda nas receitas municipais, em especial no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e na alíquota do ICMS.

As frases estampadas nas peças são as seguintes: “chega de queda de receitas e aumento das despesas”, “recomposição de perdas do ICMS é urgente!” e “aprovação do 1,5% do FPM já!”


O prefeito de Quixaba, José Pereira Nunes, popularmente conhecido por Zé Pretinho, acompanhou pessoalmente a fixação das faixas.

“Estamos unidos, lutando para mudar essa triste realidade financeira vivida pelos municípios, que afeta diretamente os serviços públicos ofertados à população”, lamentou Zé Pretinho ao comentar o tema em contato com o Blog do Aryel Aquino.

Recentemente, o prefeito se deslocou até o Recife para participar, na sede da Amupe, com a bancada federal e estadual de uma reunião que discutiu a queda das receitas. Naquele encontro, Zé Pretinho demonstrou sua preocupação com o cenário.


ADESÃO À MANIFESTAÇÃO – Ao Blog, Zé Pretinho confirmou que aderiu à manifestação do dia 30 de agosto, em conjunto com a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM). 


O movimento tem como objetivo chamar a atenção dos Governos Federal e Estadual, bem como do Congresso, para a situação insustentável que os municípios brasileiros vêm enfrentando.

De acordo com a CNM, 51% dos municípios estão no vermelho neste semestre, devido à diminuição de receitas e aumento das despesas. Além da queda de 23,54% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), neste mês de agosto, os municípios também amargam represamento das emendas parlamentares e atraso no repasse dos royalties de minerais e petróleo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES