Polícia persegue e prende casal em Afogados que comerciazava drogas em veículo.
Quando de serviço, após levantamentos realizados pelo efetivo do Malhas da Lei do 23º BPM, a equipe da Rocam diligenciou até o Bairro Costa – Afogados da Ingazeira-PE, pois o casal de namorados estariam comercializando drogas ilícitas em um veículo VW/ Gol, cor prata.
O policiamento flagrou os acusados no automóvel supracitado no bairro Costa, próximo ao Posto de Saúde, tendo o acusado recebido ordem de parada, no entanto desobedeceu e fez uma manobra ofensiva com o seu carro no intuito de colidir lateralmente com uma das motocicletas da Rocam, no claro intuito de derrubar um dos policiais.
O acusado fugiu em alta velocidade por diversas ruas da cidade, dirigindo pela contramão de direção, não respeitando os cruzamentos da via, assumindo o risco de causar um acidente e colocando em perigo a sua integridade física e de transeuntes, sendo alcançado e abordado, depois de vários minutos de perseguição, no centro da cidade, por trás de uma lotérica.
No ato da abordagem, o acusado reagiu à prisão, se fazendo necessário o uso proporcional da força e das algemas.
Durante a fuga a senhora que seguia no banco do passageiro do veículo conduzido pelo acusado, arremessou uma sacola de plástico e depois conseguiu descer do carro em um momento em que a guarnição policial acompanhava à distância os acusados, tendo saído do automóvel e fugido à pé, tomando destino ignorado.
O policiamento, após buscas, localizou a sacola de plástico arremessada pela a acusada, a qual continha uma considerável quantidade da substância vegetal na cor verde, com odor e características análogas à droga conhecida, popularmente, como maconha, a qual estava acondicionada em saco plástico e pronta para o consumo e revenda.
No interior do carro de propriedade do acusado, foi apreendido uma balança eletrônica de precisão, duas armas brancas tipo faca de mesa e punhal.
No interior da carteira porta cédula do acusado foi apreendido a quantia de RS198,00 (cento e noventa e oito reais) em espécie e cédulas trocadas, bem como foi apreendido o seu aparelho celular para eventual perícia e investigação por parte da Polícia Judiciária.
A senhora foi presa já no período da noite na zona rural de Afogados da Ingazeira.