Santa Terezinha e outras cidades do Pajeú ficaram prejudicadas no abastecimento de água.

0 1.837

Santa Terezinha foi uma das cidades do Pajeú que ficou prejudicada no abastecimento d’água causada pela falta de energia na estação elevatória de água bruta de Sertânia, responsável pela captação do sistema adutor do Pajeú, o abastecimento de vários municípios foi interrompido. A situação afetou além de Santa Terezinha diretamente as cidades de Iguaracy, Quixaba, Carnaíba, Flores (sede), Calumbi, São José do Egito, Tuparetama, Brejinho e Itapetim.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) emitiu uma nota ontem (19.09) informando sobre o problema. Segundo a Companhia, os municípios de Afogados da Ingazeira e Tabira estão operando com produção reduzida. A Neoenergia, responsável pelo fornecimento de energia, resolveu a situação por volta das 22 horas.

A retomada do abastecimento em cada município será feita de forma gradual, à medida que a adutora for sendo enchida novamente. A Compesa está trabalhando para agilizar o processo e restabelecer o fornecimento de água o mais rápido possível.

A Compesa reforçou na nota que tem o compromisso em solucionar o problema o mais breve possível e pede a compreensão da população enquanto trabalham para resolver a situação. A empresa está em contato com a Neoenergia para agilizar os reparos e minimizar os impactos causados pela interrupção do abastecimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES