O efetivo do 23° BPM foi solicitado pelo agente de plantão da polícia civil, o qual informou que tinha uma pessoa na delegacia solicitando o policiamento, pois havia acontecido um furto a uma residência de propriedade de seu pai, que se encontrava internado.
A vítima relatou que os envolvidos arrombaram a janela da casa e furtaram 01 aparelho de som automotivo, uma grande quantidade de castanhas, 04 quilos de feijão, 04 bolos, 03 doces artesanais, 01 maço de cigarros marca Eigt e 25,00 reais em moedas.
A vítima também falou que os imputados haviam escondido o material do furto em um matagal próximo da residência e que ao serem flagrados vindo buscar os objetos furtados um deles evadiu-se do local, porém o outro que ficou confessou que estava em companhia do outro.
Chegando ao local o policiamento verificou a veracidade das informações e constatou o arrombamento. Foram feitas diligências onde um deles foi localizado em sua residência negando a autoria e o outro não foi localizado, tomando destino incerto.