O efetivo do 23º BPM, durante patrulhamento na manhã de ontem (13.11), foi informado pela Central da 3ª CPM para averiguar uma possível ameaça e desacato a funcionários públicos na UBS do São João. Chegando ao local, a vítima relatou que uma mulher chegou no estabelecimento solicitando uma ficha de atendimento, tendo ela informado não haver mais ficha para este dia.
Ouvindo isto, a mulher teria lhe desacatado e proferido contra a vítima, palavras de calão, que ao ser desacatada, a vítima falou que iria acionar a PM, a fim de contê-la, no entanto, a imputada não deu importância e disse que não tinha medo de polícia.
Após isso, a imputada evadiu-se do local, sendo encontrada próximo à sua residência e ao ser indagada sobre o fato, ela confessou sua conduta, mas defendeu-se dizendo que toma remédios controlados, que estaria perturbada por problemas que estaria passando e que teria agido de tal forma pelo motivo da vítima ter partido em sua direção para agredi-la. Elas foram encaminhadas à DPC Local onde um TCO foi registrado.