Prefeita de Serra Talhada anuncia conquistas salariais para todos os servidores da Educação.
Quem compareceu a solenidade de posse da professora Veralluza Nogueira, nessa quarta-feira (9), na Câmara Municipal de Serra Talhada, testemunhou um momento único de ‘pacificação’ entre a prefeita Márcia Conrado e os servidores da Educação. Durante a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe), a prefeita fez um anúncio que agradou a categoria: reajuste salarial para todos.
“Durante essa semana toda estive despachando, planejando as prioridades do município de Serra Talhada no ano de 2024, e foi unânime: sentei com todos os vereadores da base. Depois vamos sentar com os outros [oposição]. E a gente já irá anunciar o piso dos professores, o piso dos auxiliares de creche, dos auxiliares de serviços gerais, do motorista, do auxiliar administrativo, que será o primeiro projeto enviado pelo executivo para que dia 6 de fevereiro, seja aprovado, se Deus quiser”, disse a prefeita, reforçando:
“Com retroativo para janeiro, para que a gente possa unir forças e lutar por mais melhorias. Então, gente, piso garantido. Dinheiro em conta. Hoje (quarta-feira), as últimas contas foram desbloqueadas, já estão com salários em conta. Todo mundo está com dinheiro em conta para que a gente traga mais investimento para nossa sociedade.”.
EMBATES
Ainda durante o discurso, Márcia Conrado citou os embates travados com a antiga diretoria do Sintest, mas disse acreditar que tudo foi dentro do campo democrático.
“Os embates, embates bons, onde a gente clareava os nossos raciocínio, as limitações que poderiam ser enfrentadas tenho certeza, Veralluza, que não vai ser diferente, o nosso diálogo será constante, será permanente. Ele caminhará sempre na direção do desenvolvimento e do melhoramento de toda a categoria e de toda a educação de Serra Talhada”, enfatizou.