MP de Pernambuco vai pedir hoje (26) condenação de acusado de chacina dos conselheiros tutelares de Poção.

0 1.287

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai pedir, na próxima segunda (26), que o júri popular condene o réu Wellingtom Silvestre dos Santos. Ele é acusado da execução três conselheiros tutelares e de uma idosa e da tentativa de homicídio contra uma criança.

O crime aconteceu há oito anos e ficou conhecido como “Chacina de Poção”. O julgamento será realizado na 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, no Recife. Segundo os autos, Wellingtom e Égon Augusto Nunes de Oliveira foram responsáveis pelos tiros que atingiram as vítimas, no dia 6 de fevereiro de 2015.

O veículo em que as vítimas estavam foi atingido por disparos em uma rodovia federal de Poção, no Agreste do Estado. O caso teve grande repercussão para os moradores daquela cidade, que fica a 240 quilômetros do Recife.

Foram mortos os conselheiros Carmem Lúcia da Silva, José Daniel Farias Monteiro, e Lindenberg Nóbrega de Vasconcelos. Também foi assassinada a tiros Ana Rita Venâncio, que era a esposa de João Batista, avô materno da criança que sobreviveu ao atentado, na época, com 3 anos de idade.

Todos foram executados enquanto estavam em um veículo que trafegava em uma rodovia da cidade de Arcoverde. Eles vinham da casa da avó paterna da criança. Segundo o avô materno, João Batista, as famílias dividiam a guarda da criança. O pai e a avó paterna cuidavam dela durante a semana e, nos fins de semana, a menina ficava com os avós maternos.

Na época, a oficial de justiça Bernadete Siqueira Britto de Rocha foi apontada pela polícia como a mandante da chacina. Isso corroborou com a alegação do MPPE, que por meio de nota, disse que: “Desde as investigações, apontou-se que o crime foi encomendado pela avó paterna da menina, Bernadete de Britto Siqueira, que contratou grupo de extermínio para eliminar a família materna e garantir a guarda da menina. A denúncia apontou oito pessoas como responsáveis pela chacina”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES