Um garoto de apenas 04 anos de idade faleceu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 20 de maio, no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos-PB, vítima de complicações da dengue. Ele é natural da cidade de Tuparetama, Sertão de Pernambuco.
No início da tarde de hoje (20), a assessoria de comunicação da unidade enviou uma nota ao Patosonline.com, detalhando o atendimento prestado à criança. Conforme a direção, o garoto deu entrada no hospital na última terça-feira, dia 14 de maio, trazido pela mãe, com relato de: febre alta, mialgia, cefaléia, vômito e dor abdominal persistente de moderada intensidade. O quadro era suspeito para arbovirose e após o exame de sorologia foi confirmado o caso de dengue.
Nas últimas 24 horas houve uma piora no quadro clínico e infelizmente o garoto acabou não resistindo, indo a óbito por volta das 05h da manhã desta segunda-feira (20), apesar das inúmeras tentativas de reanimação por parte da equipe médica plantonista. A direção geral do Hospital Infantil Noaldo Leite destacou que foi prestada toda a assistência necessária para o caso e se solidarizou com a família nesse momento de dor e perda irreparável.
Pelo fato da criança não ser residente na Paraíba, o óbito segue para investigação e contabilização no estado vizinho.
Confira abaixo a nota na íntegra:
NOTA INFORMATIVA
O Hospital Infantil Noaldo Leite informa que um paciente do sexo masculino, de 4 anos de idade, foi trazido pela mãe para a unidade de saúde, na última terça-feira (14), com relato de: febre alta, mialgia, cefaléia, vômito e dor abdominal persistente de moderada intensidade, com piora nas últimas 24 horas. O quadro suspeito para arbovirose, o qual se confirmou com a sorologia reagente para dengue.
Infelizmente a criança, veio a óbito por volta das 05:00 desta segunda (20), após inúmeras tentativas de reanimação, sem êxito. Foi prestada toda assistência médica pela equipe platonista daquela unidade de saúde. A criança era natural do município de Tuparetama – PE. Por não se tratar de um caso autóctone, proveniente da Paraíba, o óbito segue para investigação e contabilização no estado vizinho.
A direção geral do Hospital Infantil Noaldo Leite se solidariza com a família nesse momento de dor e perda irreparável.