O Ministério Público de Pernambuco, através da Promotoria de Justiça de Afogados da Ingazeira, instaurou Inquérito Civil, com prazo de um ano, para investigar contratações temporárias da Prefeitura de Iguaracy. A fonte é de Juliana Lima.
Na portaria assinada pelo promotor público, Otávio Machado de Alencar, o MPPE tem como alvo a contratação de agentes comunitários de saúde no município, sendo considerado o Processo TCE-PE nº 2058585-8, que julgou irregular a contratação temporária de servidores no exercício 2018.
A promotoria oficiará o município de Iguaracy com os seguintes questionamentos:
a) Com se deu a contratação dos Agentes Comunitários de Saúde, qual o procedimento que fora adotado, cadastro, prazo de contrato, orçamento para a despesa, previsão legal, incluindo a lista nominal de todos dos contratados.
b) Se os Agentes Comunitários de Saúdes ainda estão com contratos válidos e prestando serviços.
c) Qual foi a última realização de Concurso Público para o Município de Iguaracy PE, com a respectiva remessa do edital e dos respectivos cargos disponibilizados.
d) Que seja remetida a folha de ponto (frequência) de Alex Sales Rodolfo de Melo, Ana Maria Feitosa Ramos e Veralúcia Gomes de Freitas, dos anos de 2016 a 2020.
Por Cauê Rodrigues.