Cumprindo agenda no Sertão do Pajeú, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins, inaugurou parlatórios nas cadeias públicas de Afogados da Ingazeira, Carnaíba e Tabira. Os equipamentos podem ser usados pelos advogados da região em suas atividades.
A comitiva, recepcionada pela presidente da OAB de Afogados da Ingazeira, Laudiceia Rocha, contou com a participação do diretor tesoureiro da OAB-PE, Carlos Barros; a presidente da CAAPE, Anne Cabral; o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Yuri Herculano; a conselheira seccional, Hérica de Brito; e a presidente e a secretária da Comissão de Acompanhamento do Sistema Penitenciário e das Execuções Penais, Nary Gonçalves.
Os parlatórios possibilitam que as consultas entre advogados, advogadas e clientes aconteçam de maneira apropriada, com conforto e segurança. Esse tipo de equipamento garante dignidade aos profissionais da advocacia.
“A OAB-PE tem procurado aprimorar, cada vez mais, os locais de atendimento utilizados pela advocacia pernambucana. São iniciativas como estas que demonstram exatamente a participação da OAB Pernambuco no dia a dia da advocacia”, disse Fernando Ribeiro, que recebeu Moção de Aplausos da Câmara de Afogados da Ingazeira.