Muitas pessoas vivem anos a fio e até terminam suas vidas sem liberar ou pedir perdão pelos mais diversos motivos, alegando, na maioria das vezes, estarem cobertas de razão e certas da sua posição de vítimas.
O perdão não é opcional, ele é obrigatório, pois é um mandamento. Se quisermos ter uma vida de verdade com Deus, ele precisa fazer parte do nosso estilo de vida. O perdão não depende de sentimentos; ele é, antes de tudo, uma decisão consciente de quem quer obedecer à Palavra.
Quando não perdoamos, estamos dando vantagem a Satanás para agir em nossas vidas, além de deixar Deus impedido de nos abençoar, pois estaria indo contra a Sua natureza, que é puro amor.
De que lado você quer estar? Da amargura, do rancor, do ódio e da inimizade, ou da harmonia, da paz, da alegria e do amor? Pense nisso!
Vamos orar (rezar): Pai, entendo que a base para eu perdoar o meu próximo é só uma: o quanto fui amada(o) e perdoada(o) por ti. Com este entendimento e gratidão, fecho as portas para o diabo, tornando-me livre para amar, perdoar e pedir perdão. Mesmo que as minhas feridas ainda doam, eu sei que o teu amor é o remédio que vai cicatrizá-las. Eu libero perdão para quem me ofendeu e abençoo quem tentou me prejudicar. Eu faço isso pela fé e em obediência. Em nome de Jesus, amém.
Tenha um excelente dia!