Foi morto a tiros na madrugada desse domingo/segunda-feira(21) Valdeir de Moura Ferreira no distrito de Riacho de Meio. O assassinato, segundo relatos foi defronte a sua casa, na saída de Riacho do Meio sentido Vila do Tigre de Santa Terezinha. Na PE 285. Homens chegaram e o chamaram, quando Valdeir foi ao encontro deles, foi alvejado com disparos de arma de fogo.
A terceira maior cidade do Pajeú estava a pouco mais de dois meses, de completar um ano sem homicídios, porém, na noite desse sábado (19), São José do Egito voltou a ter um crime violento letal intencional. O Instituto de Criminalística foi acionado, fez a pericia do local do crime. A Delegacia da Policia Civil de São José do Egito está encarregada das investigações. O corpo foi levado para o IML de Caruaru.
Esse foi o 2º homicídio de 2024, na Capital da Poesia, o último caso de morte tinha acontecido no fim de dezembro de 2023, portanto, a quase um ano. Pelo modus operandi, pode ter sido queima de arquivo e/ou acerto de contas.
Por Marcello Patriota.