O prefeito Djalma Alves (PSB), de Solidão, no Sertão do Pajeú, divulgou a data para pagamento dos recursos oriundos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A data divulgada pelo prefeito foi o dia 4 de dezembro.
O gestor esteve reunido com o contador Fabrício Ferreira, a Procuradora do Município, Laudiceia Rocha, a gerente da folha de pagamento Jeane Espinhara, a tesoureira Mônica Morais e os secretários de Administração e Educação, Maurício Batista e Aparecida Ramos.
Ao todo, serão quase R$ 5,5 milhões que serão injetados na economia do município, no cumprimento de um compromisso da gestão do prefeito Djalma Alves.
A lista com os mais de 170 aptos a receberem os valores está disponível no site da Prefeitura de Solidão, e inclui os servidores da Educação que têm direito garantido por lei aos precatórios.
Para acessar o link clique aqui www.solidao.pe.gov.br/
Vale ressaltar ainda que nos casos de servidores falecidos, a liberação do valor do rateio fica condicionada a apresentação de alvará judicial.
Ao anunciar o início do pagamento, o prefeito Djalma Alves vibrou pela conquista após uma longa jornada.
“Esse compromisso foi firmado lá atrás, no início da gestão, quando após várias consultas recebemos a notícia que sairia na nossa gestão e hoje estamos cumprindo. Fico extremamente feliz por saber que esses profissionais serão beneficiados e poderão fazer jus a um valor que deveria ter sido repassado na época. Educação é uma das maiores portas de mudança, e sempre foi valorizada no nosso governo”, afirmou.