Prefeitura de Carnaíba lança abertura de edital de seleção pública para contratação de 58 professores temporários.
A Prefeitura de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco, anunciou a abertura de edital de seleção pública para contratação de 58 Professores temporários para o ano de 2025. As oportunidades contemplam diversas áreas de atuação.
A validade do certame será de até 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período, conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Educação. Organizado pela própria Prefeitura, o processo seletivo será composto por duas etapas: análise curricular e elaboração de texto dissertativo-argumentativo.
O edital oferece um total de 58 vagas para profissionais com formação em Pedagogia e em áreas específicas. Para os cargos de Professor em Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais são 38 vagas (Graduação em Pedagogia).
Já para Professores de ensino Fundamental – Anos Finais são ofertados:
- Língua Portuguesa: 6 vagas;
- Matemática: 8 vagas;
- Educação Física: 2 vagas;
- História ou Geografia: 2 vagas;
- Ciências Naturais ou Biologia: 2 vagas.
Os profissionais contratados terão jornada de 150 a 200 horas-aula, com remuneração proporcional ao número de aulas ministradas, seguindo o piso nacional do magistério.
É necessário apresentar graduação na respectiva área de atuação, conforme orientações do edital de abertura.
Inscrições
As inscrições serão gratuitas, entre os dias 10 de dezembro de 2024 e 10 de janeiro de 2025. A participação é presencial, com apresentação do formulário de inscrição preenchido e documentos comprobatórios.
Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário disponível no anexo II do edital, apresentar os documentos exigidos, incluindo comprovações de formação e experiência profissional.
As inscrições serão recebidas na Secretaria Municipal de Educação, na Rua José Martins, S/N, Centro – Carnaíba – PE – 56820-000 .
Etapas
O processo seletivo contará com duas etapas:
- Análise curricular, que consiste na avaliação de títulos e experiência profissional, com pontuação máxima de 10 pontos;
- Elaboração de texto dissertativo-argumentativo. O tema será fornecido pela comissão organizadora e avaliará conhecimentos em gestão pedagógica.
Será eliminado o candidato que não atingir, no mínimo, 50% da pontuação em ambas as etapas. O edital completo está disponível no site do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco do dia 9 de dezembro de 2024.
Fonte:) PE Notícias.