Além de maltratar o usuário com a falta de água, Compesa já está enviando a conta de fevereiro de 2025 para os consumidores.

0 530

A Compesa está causando o maior caos aos moradores de várias cidades do interior de Pernambuco, principalmente nos sertões do Pajeú, Central, Araripe e São Francisco. Em Afogados da Ingazeira principalmente, são denúncias e mais denúncias através das emissoras de rádios onde os moradores clamam pela água. Algumas vezes chega, mas insuficiente para atender os anseios da população.

As resposta por parte da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) não convence a população. A palavra “licitação” por parte dos governantes são as primeiras a ser citadas quando se sentem encurralados e sem respostas convincentes para dar aos usuários, que pagam suas contas em dia mesmo sem ter o produto para que estão pagando.

A Assembleia Legislativa de Pernambuco se omite quando se trata em fazer as cobranças das contas de água, que deveriam ser algo parecido com o que é praticado com a energia elétrica, onde o consumidor paga pelo que usou durante o mês de consumo. A Compesa instituiu uma taxa, que hoje é R$ 56,16 que tenha fornecido água ou não aos usuários, algo que chega a ser inadmissível em se tratando do Código de Defesa do Consumidor. Mas nenhum deputado, ou sequer prefeitos de cidades onde esses descalabros acontecem, abrem a boca em defesa dos menos favorecidos.

Mas a esperteza da Compesa, baseada nessas taxas que são cobradas tendo água nos domicílios ou não, faz chegar as casas dos usuários duas contas ou até três contas em um único mês, e não adianta querer tapar o sol com uma peneira, a foto em tela, de um usuário irritado, e coberto de razão, mostra que já chegou em sua casa a conta do mês de fevereiro de 2025, e olha que nem acabou o ano de 2024. Pra isso a Compesa é esperta. Mas em se tratando de cobrança, que tal cobrar de um órgão que se diz o Guardião da População? O que faz o Ministério Público de Pernambuco em defesa dos indefesos? Ao que parece está mais preocupado nas causas políticas, e aqueles que devem realmente defender fica para o segundo plano. E viva as maracutaias.

Por Pedro Araújo/PE Notícias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES