Na noite desta terça (18), tomou posse na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios o Pe. Miguel Nunes Neto. Ele foi acolhido na Avenida Rio Branco, onde diversas autoridades estiveram presentes. Também estiveram presentes o bispo diocesano, dom Limacêdo Antônio, outros membros do clero diocesano e uma grande representação dos leigos de Afogados da Ingazeira, Carnaíba e cidades circunvizinhas.
Seguiram, então, para a Catedral, onde a Concelebração Eucarística foi presidida por dom Limacêdo Antônio, com a participação de muitos padres do clero diocesano e diáconos permanentes.
Durante a homilia, Dom Limacêdo ressaltou o papel do sacerdote na comunidade como expressão de Cristo e da Vida, conduzindo os fiéis ao encontro d’Ele ou à reconciliação. Destacou, ainda, as missões que Pe. Miguel terá nos próximos dias: a Ordenação Diaconal de três jovens, a abertura da Campanha da Fraternidade do Regional Nordeste II da CNBB e a Celebração do Centenário de Dom Francisco. Além disso, mencionou que sua permanência na paróquia coincidirá com o Duocentenário do Senhor Bom Jesus dos Remédios.
Ao final, dom Limacêdo convidou os paroquianos a erguerem os braços, para que fossem vistos pelo novo pároco, e os exortou ao compromisso de auxiliá-lo em sua missão pastoral.
Foram lidas as provisões de posse do pároco, Pe. Miguel Nunes, e do Pe. Renato Almeida, enquanto vigário paroquial. Pe. Renato continua a exercer a função de reitor do Seminário Propedêutico em Afogados da Ingazeira.
Seguindo o rito de posse, Pe. Miguel fez a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade. Em seguida, foi conduzido por dom Limacêdo aos principais símbolos e lugares de nossa fé: a porta de entrada, o sino, a pia batismal, o confessionário, o Sacrário e a cadeira da presidência.
As comunidades, pastorais, grupos e movimentos saudaram Pe. Miguel e Pe. Renato por meio da representação de seus membros.
Pe. Miguel Nunes dirigiu-se à comunidade, apresentando sua forma de trabalho e colocando-se a serviço de todos. Recordou as paróquias por onde passou: São João Batista, em Mirandiba; Nossa Senhora do Rosário, em Serra Talhada; e Santo Antônio e São João Maria Vianey, em Carnaíba. Agradeceu, ainda, a presença de seus familiares e irmãos no presbitério. “Como já disse por onde tomei posse, tenho olhos de águia, ouvidos de tuberculoso, não mando recados, eu sou o recado”, disse o padre.
Fonte:) Afogadosonline.