A Associação Rádio Comunitária ‘Terra Santa FM’ de Santa Terezinha recebeu Ortoga publicada no Diário Oficial da União para executar o serviço de Radiodifusão Comunitária pelo prazo de dez anos, utilizando o canal 253, cuja frequência é de 98,5 MHz. Santa Terezinha já teve uma rádio comunitária com serviços encerrados no começo dos anos 2000, de lá para cá, foram várias tentativas na busca do direito de exercer a radiodifusão comunitária no município. A comunidade não desistiu e agora recebe esta excelente notícia, com este canal que contribuirá para a comunicação social.
As rádios comunitárias são emissoras geridas por fundações ou associações sem fins lucrativos, funcionando com autorização, sendo que a finalidade é de integrar os moradores, estimulando a cultura, difundindo ideias e informações úteis.
Uma das pessoas frente ao projeto é o professor e empreendedor Eduardo Oliveira, que em vídeo enviado ao blog agradeceu a empresa que está prestando assessoria para que a ortoga pudesse ser liberada. Hoje, a Associação Rádio Comunitária ‘Terra Santa FM’ tem prédio próprio, que foi doado pelo governo municipal anos atrás, onde funcionava a torre de transmissão de TV’s, próximo a Vila Maria Lica, local que foi todo reformado pela assossiação na espera do funcionamento da Rádio Comunitária.
ASSISTA O VÍDEO DE EDUARDO OLIVEIRA!
É importante esclarecer que a rádio não comecará funcionar de imediato, ainda existe prazos para serem cumpridos, seguindo os critérios de conveniência e oportunidade para cáreter conclusivo.
Parabéns a todos