Policiais Militares do 14º BPM, foram solicitados pela promotora da comarca de São José do Belmonte, informando que após várias denúncias e acompanhamento do conselho tutelar três crianças estariam sendo vítimas de maus tratos por sua genitora. De pronto, fizeram deslocamento ao local juntamente com conselho tutelar e CREAS, onde constataram a veracidade dos fatos.
Na ocasião, a imputada (sexo feminino) desobedeceu às ordens dadas pelo conselho tutelar, dizendo que não iria levar as crianças e que se alguém levasse os seus filhos, mataria os conselheiros. Ainda no local, foi verificado que as vítimas estavam em meio a fezes, como também com fome e um recém-nascido sentado sem roupas em um formigueiro, chorando com as picadas das formigas.
Na ocasião, o conselho tutelar levou as crianças até o hospital local para atendimento médico. Onde a vítima 02 (sexo feminino) informou que um homem a teria levado até o matagal e a beijado na boca e tocado em suas partes íntimas, como também a sua genitora teria conhecimento do fato, e que em outra situação teria cortado o seu cabelo com uma faca.
Diante o fato, a imputada foi conduzida à Delegacia de Polícia local para serem tomadas as medidas julgadas cabíveis.