A Polícia Militar registrou na manhã deste domingo (06), uma tentativa de homicídio na Travessa Santo Agostinho, Bairro Vitorino Gomes, município de Tabira-PE. A vítima foi identificada como Raimundo da Silva Pereira, de 25 anos.
Segundo informações repassadas pela própria vítima, e sua esposa, identificada como Cecília, eles estavam dormindo quando dois indivíduos invadiram sua residência, que estava com a porta amarrada com um pedaço de pano.
Segundo o relato da vítima, os criminosos efetuaram seis disparos de arma de fogo, sendo que três o atingiram, um no braço esquerdo, outro na axila esquerda de raspão e o terceiro nas costas, no lado esquerdo.
Após os disparos, os autores fugiram do local e a vítima foi socorrida para o Hospital. Segundo as autoridades policiais, o homem que foi atingido pelos tiros possui um extenso histórico criminal, com 28 registros de Boletins de Ocorrência (BOs). No fim do ano passado 2024, ele foi preso por lesão corporal, e também consta em seus registros um boletim relacionado a um estupro de vulnerável.
A vítima também não forneceu nenhum dado que possa ajudar na identificação dos autores. A Polícia Militar continua em diligências, para localizar e prender os suspeitos da ação criminosa, e esclarecer as motivações do crime.
A vítima permanece estável e fora de perigo, sendo aguardada sua transferência para o hospital regional.
Em 2025, Tabira já registrou 4 homicídios, sendo um em janeiro, dois em fevereiro e um em março.