Santa Terezinha – Dois vereadores são presos por peculato, corrupção e fraude.

Durante a operação de repressão qualificada, denominada Conluio, uma terceira pessoa não identificada também foi presa.

0 4.543

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu dois vereadores da cidade de Santa Terezinha, no Sertão Pernambucano na manhã desta quarta-feira (10.05), em uma operação de repressão qualificada, denominada Conluio. Os dois parlamentares foram presos pelos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva e fraude à licitação.

Uma terceira pessoa, que não teve a identidade divulgada pela polícia, também foi presa durante o cumprimento dos mandados da operação. A polícia cumpriu também nove (09) mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de São José do Egito.

De acordo com informes apurados pelo Blog, as investigações começaram em setembro de 2021. Policiais Civis também estiveram na sede da prefeitura de Santa Terezinha no Setor de Licitações. Os detidos estão sendo ouvidos na Delegacia Regional em Afogados da Ingazeira. Ao todo, 70 policiais civis participam da operação.

O atual presidente Neguinho de Danda está fornecendo os documentos solicitados, sobretudo de licitações da casa. O blog confirmou a informação com a Polícia Civil.  A Operação foi deflagrada pela Delegacia de Combate à Corrupção de Petrolina – 4ª DECCOR. A defesa dos vereadores ainda não se manifestou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES