Era uma vez uma rainha chamada Ester. Ela era a mulher mais formosa do imenso império persa do rei Assuero. Essas frases acima parecem o início de um conto de fadas, mas a história de Ester, narrada na Bíblia, começa com palavras semelhantes: “Nos dias de Assuero…”
Antes de Mergulhar na história de Ester, precisamos refletir sobre a história que prepara o caminho para as cenas que veremos a seguir. O drama inicia-se com outra mulher, também rainha, cujo nome é Vasti. O resumo da história diz que Vasti, mulher do rei Assuero, recusou-se a obedecer uma ordem do marido e foi destituída de sua posição de rainha para que fosse encontrada outra “melhor do que ela”.
Não conhecemos todos os detalhes da exoneração de Vasti, mas sabemos que por trás dos fatos Deus reina com absoluta soberania e está sempre trabalhando na vida de seu povo (e isso acontece na vida de qualquer pessoa, inclusive em nossos dias). O primeiro passo de seu plano perfeito foi remover a rainha a fim de abrir caminho para Ester. A expulsão de Vasti abriu uma vaga para o trono e as portas do palácio para Ester, uma judia humilde, desconhecida e plebeia.
Reflita por alguns instantes a respeito das pessoas, eventos e circunstâncias de sua vida e veja como Deus está trabalhando diariamente nesses detalhes. Como uma pessoa que ama a Deus, sua fé te faz acreditar que Deus está cumprindo seus propósitos por meio das pessoas, eventos e circunstâncias que Ele coloca em seu caminho?!
Os detalhes talvez não estejam muito claros ainda, mas você pode ter a certeza de que Deus reina com absoluta soberania e está elaborando Seu plano perfeito, dentro de Seu tempo perfeito e de maneira perfeita. É nessa confiança que está a beleza da fé.
Nunca pare de acreditar de que TUDO É POSSÍVEL, o seu Deus continua fazendo milagres!