Sem conseguir dialogar com o Governo de Pernambuco sobre a pauta de reivindicação entregue há um mês, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) promove, desde o início desta manhã, mais um ato que marca a luta da categoria pela campanha salarial e funcional.
Durante a programação, que deve se estender por toda manhã, os membros do Sindicato estarão engajados em uma panfletagem que aborda a importância da valorização da Polícia Civil como um elemento fundamental na redução dos índices de criminalidade.
Segundo o Sinpol, a falta de diálogo e de atenção às demandas dos policiais civis representa um entrave para a valorização da instituição e, consequentemente, para a segurança da sociedade pernambucana.
“A atuação da Polícia Civil é essencial para a garantia da segurança e da ordem pública. Sem investimentos adequados e o devido reconhecimento, não podemos esperar uma redução efetiva da criminalidade em nosso estado. É hora de priorizar e valorizar a Polícia Civil para um Pernambuco mais seguro e justo”, destaca o presidente do Sinpol-PE, Rafael Cavalcanti.