Tabirense Vinícius Veras será Ordenado Padre dia 13, na Paroquia Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira.
Depois de sua Ordenação Diaconal no dia 16 de dezembro de 2022, na Paroquia de Santo Antônio e São João Maria Vianney, em Carnaíba, o Diácono Vinicius Veras Cavalcante Ribeiro, de 26 anos, natural de Tabira e que estava estagiando em Carnaíba, será Ordenado Sacerdote na Paroquia Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira, em missa celebrada pelo Bispo Dom Egidio Bisol no dia 13 de Julho às 18:00 horas.
A Paroquia convida toda população de Tabira à se fazer presente no ato religioso que celebra a Ordenação de mais um padre Tabirense.
Na celebração que aconteceu em Carnaíba quando Vinicius foi Ordenado Diácono, dom Egidio disse ser gratificante participar de um momento tão marcante, em que a pessoa entrega a vida para o serviço.
“É sempre gratificante participar de um momento em que alguém entrega a própria vida, se doa. Isso acontece por exemplo no Sacramento do Matrimônio ou na Profissão Religiosa: isso acontece também na Ordenação. Doar-se a outro, ou ao outro, é sempre uma escolha que torna a pessoa mais divina, isto é, mais parecida com Aquele que se doou a nós. Amo pensar que o diácono Vinicius será diácono para sempre, servo para sempre do Senhor e dos irmãos. É o que lhe desejo hoje, meu caríssimo Vinicius, antes de fazer aquele gesto tão sonhado e tão conversado entre nós, de impor as minhas mãos sobre sua cabeça e permitir que a força do Espírito atravessando meu ser preencha sua vida e faça de você um servo por amor, um Ministro do Amor”, finalizou o bispo.
Vinicius que já estava estagiando na paroquia carnaibana, nasceu em 23 de Setembro do ano de 1996, hoje com seus 26 anos de idade, realiza o sonho de se tornar padre. É filho da Agente de Saúde Célia Véras Cavalcanti e de José Gomes Ribeiro. Estudou nas escolas; Dona Toinha (do município) e na estadual Professora Carlota Breckenfeld.
Foi batizado na paroquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira, pelo padre Mário Costa Lunga e quando tinha seus 14 anos de idade, mesma igreja onde será Ordenado Padre. Se dedicou à paroquia atuando como coroinha. Foi também nesse período que surpreendeu sua mãe Célia quando revelou o sonho de ser padre e daí por diante se dedicou ao feito com o apoio da mãe.
Se empenhou aos estudos de teologia em um seminário da cidade de Afogados da Ingazeira onde ficou por um ano e posteriormente no Seminário São Carlos Borromeu, em Recife, onde ficou por seis anos se dedicando aos estudos. Ainda em sua adolescência, foi auxiliar do padre Aldo Guedes, enquanto atuou como pároco na cidade de Tabira.
Para Célia Veras, sua mãe, é um orgulho enorme ter um filho padre e destaca a vocação do filho ao Blog do Cauê Rodrigues. “Em primeiro lugar estou muito feliz, pois a felicidade dele é a minha. Acompanhei toda a trajetória dele que não foi fácil, mas é a vontade dele e em primeiro lugar a vontade de Deus, pois ele recebeu um chamado de Deus“, disse Célia ao Blog que concluiu falando do carinho que seu filho tem por Carnaíba e o carinho dos carnaibanos para com seu filho.