Você sabia que quando entendemos que somos amados por Deus, e que ele tem planos lindos para a nossa vida, nós sofremos menos? Começamos a entender que o SIM e o NÃO coopera para o nosso bem.
Quando os nossos olhos não estão em Deus e sim nos problemas e na dor, ficamos agitados e confusos. Mas quando olhamos para Deus e descansamos na sua palavra, entendemos que ele não perde o controle. Percebemos que até aquilo que se levantou para o nosso mal, acaba nos ajudando a viver as promessas de Deus.
Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas? Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados. Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós. Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. (Romanos 8:31-35,37)
A Vitória já é sua em nome de Jesus!