Setor endemias e controle de vetores de Santa Terezinha informou na manhã desta quinta-feira (31.08) que foi concluído o 4° ciclo de tratamento focal no dia 25/08/2023 com uma cobertura de 99% dos prédios existentes na sede do município. O setor de endemias Inforou ainda que foi realizado o 5° ciclo do LIRAa nos dias 28 e 29 de agosto, onde foi feito a pesquisa aleatória em 279 residências e não foi encontrado foco do Aedes aegypti, isso significa que estamos em baixo risco de indice infestação predial (IIP) no município.
“Venho aqui agradecer e parabenizar a população terezinhense por estar contribuindo no combate ao Aedes aegypti transmissor da dengue cuidando de seus reservatórios d’água para evitar a proliferação do mosquito e pedimos que nos ajude nessa luta para termos uma cidade com baixo índice de dengue”, disse Alderir de Lima.
“Estamos a disposição para tirar qualquer dúvida ou ajudar aqueles que estiverem interessados a nos ajudar nessa campanha que é para o bem estar de todos terezinhense. Evitar a dengue é cuidar de seus reservatórios d’água para o mosquito não depositar seus ovos nos mesmos. Vamos continuar com o controle biológico usando piadas nos tanques e cisternas e também com tratamento focal com larvicida BTI”, disse!