Falta de segurança causa tensão aos carnaibanos.

0 890

A cidade de Carnaíba, no interior de Pernambuco, distante 400 Km do Recife, está vivenciando um momento de tensão com a segurança pública, uma responsabilidade do Governo do Estado. A cidade conta com duas viaturas da policia militar competente do 23º Batalhão de Policia Militar sediado em Afogados da Ingazeira, mas ainda está sendo insuficiente para inibir a violência, vandalismo e furtos que vem acontecendo na cidade tão pacata.

Os casos e sua maioria não são praticados pelos carnaibanos e sim por um grupo de jovens que chegaram a pouco tempo na cidade. Há denuncias de agressões, furtos e roubos praticados por este pequeno grupo.


Mulheres que compõem este grupo se aproximam principalmente de homens idosos, ganham sua confiança e assim acabam furtando objetos das casas que conseguem a confiança do proprietário. Há ainda registro de furto em um salão de manicure.

Os acontecidos estão se tornando pautas em diversos grupos de Whatsaap da cidade. A população cobra atitudes urgentes da Secretaria Estadual de Segurança de Pernambuco.

Assaltos à idosos, invasões à residências são atos praticados pelo grupo para roubar e furtar. No ultimo final de semana, houve registro de brigas, agressões e até tentativa de homicídio no centro da cidade.

Na noite da ultima sexta feira 20, houve uma confusão na Praça Academia da Cidade entre jovens. Garrafas quebras foram usadas como armas cortantes, deixando uma das envolvidas ferida e socorrida para o Hospital Municipal Dr. José Dantas de Souza Filho.

Já na noite do sábado 21, houve no mesmo local, uma confusão entre dois homens. Briga com chutes e socos. Na Rua Santa Luzia, um homem efetuou seis tiros contra outro que também foi socorrido por populares para o Hospital Municipal. O acusado foi preso neste domingo 22, passou por audiência de custódia no Fórum de Afogados da Ingazeira e permaneceu preso, sendo levado de volta para a cadeia pública de Carnaíba.

As providências urgentes devem ser tomadas pelas autoridades de segurança como a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado de Pernambuco por meio do 23º Batalhão de Policia Militar que deveria aumentar pelo menos provisoriamente o efetivo na cidade e investigar s suspeitos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES