Santa Terezinha – Na média anual, ficamos com IP de 0.9% no combate ao Aedes aegypti.

0 1.359

O coordenador do endemias e controle de vetores Alderi de Lima informa que nos dias 24 e 25 deste mês, foi realizado o 6° ciclo do LIRAa de 2023 onde o IIP % ficou em 1.5% de infestação predial pelo Aedes aegypti transmissor da dengue, isso significa que estamos em médio risco. Já fazendo a média anual ficamos com um IIP de 0.9% o que é preconizado pelo MS e SES-PE.

“Mas para alcançar essa meta queremos agradecer a população terezinhense por estar contribuindo com a vigilância diária em seus reservatórios d’água em suas residências e pedimos que precisamos de todos terezinhense nessa luta em combate ao mosquito transmissor da dengue. Quero parabenizar aos agentes de endemias pelo empenho e dedicação nas atividades diárias em prol da saúde pública preventiva, agradeço aos gestores deste município por nos da suporte logístico para desenvolvermos as ações de combate ao Aedes aegypti”, disse Alderi.

“A equipe de endemias junto a população não pode perder para um mosquito, unidos seremos mais forte e vamos ter uma cidade com baixo índice de DENGUE”, concluiu em nota ao blog.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES