Polícia Militar intensificou ações e São José do Egito já está a mais de 2 meses sem homicídios.
A terceira maior cidade do Pajeú, que estava enfrentando uma escalada na violência até o inicio do mês de outubro, vive um período de relativa tranquilidade com diminuição de crimes e aumento das ações policiais.
Do último assassinato registrado no dia 12 de outubro, até a data de publicação desta matéria é visível o aumento das ações da Policia Militar, na cidade e também na zona rural, dando uma sensação de segurança maior para os egipcienses.
Blitzs, apreensões, prisões e flagrantes aumentaram significativamente em todo território de São José do Egito. O Blog do Erbi apurou números expressivos, das ações que estão sendo feitas no município: Foram registrados mais de 200 Termos circunstanciados de ocorrência, a partir das ações policiais desencadeadas em pouco mais de dois meses, com apreensão de 8 armas de fogo, o cumprimento de 15 mandados de prisão, inclusive de pessoas com envolvimento no tráfico de drogas, e nos homicídios que aconteceram em 2023, numa integração com a Polícia Civil.
A polícia também apreendem mais de 100 gramas de crack/cocaína, e 150 gramas de maconha. Ao todo foram feitos 41 flagrantes no período.