Em Sessão de Posse na manhã desta quinta-feira, 01 de fevereiro foram empossados como vereadores(as) de Santa Terezinha, Geilson Arts, Ana Paula e Liedja Lustosa. A sessão foi comandada pelo Presidente Interino Couro de Zuca Preto, com as presenças dos parlamentares Carlinhos Policial, Júnior de Branco, Fabinho de Chico França e Cabelinho, o vereador Charles Lustosa está sob liçenca de saúde.
Foi lida a ata da sessão anterior que empossou Couro de Zuca Preto como Presidente Interino da casa por ser o mais idoso; após, foi dada a posse aos suplentes que prestaram o juramento de fidelidade as leis. Em rápidos pronunciamentos, a vereadora Ana Paula e o vereador Geilson Arts fizeram agradecimentos a população Terezinhense e ao povo, colocando em primeiro lugar, que estão assumindo as funções na finalidade de prestar atitudes em função do povo.
O Presidente Interino Couro de Zuca Preto e os vereadores Carlinhos Policial e Júnior de Branco deram boas vindas aos novos empossados, se colocando a disposição, como os mais antigos, a se ajudarem e também a ajudar o município Santa-Terezinhense naquilo que for preciso para o bem da população.
O advogado Arystófanes Rafael, que agora está à frente do jurídico do parlamento Terezinhense, usou a tribuna e falou sobre a turbulência que acarretou no afastamento de cinco (05) parlamentares e a posse dos (05) suplentes, dois (02) antes e três (03) no dia de hoje.
Nesta situação, o advogado falou sobre a condição dos acusados em operação da Polícia Civil, frisando que a casa não se negará a ceder qualquer documento que eles peçam, acresentando que eles são acusados e que até o momento não houve qualquer condenação, transitada e julgada, sitando o amplo direito de defesa.
[Nessa quarta-feira, (31.01) houve a primeira outiva no fórum de São José do Egito, onde testemunhas foram escutadas pela justiça sobre a operação policial Colunio 01; nesta quinta-feira (01.02) os acusados e suas defesas estão sendo ouvidos].
Arystófanes também ponderou sobre o desafio que o Presidente Interino está enfrentando sobre a folha de pagamento dos vereadores, pois cinco (05) estão afastados pela justiça, mas mesmo assim continuam recebendo seus salários, pois a justiça tem o poder de afastar, mas não de proibir o recebimento de seus salários, com isso, a Câmara de Santa Terezinha passará a pagar os nove (09) parlamentares que estão atuando, mais os cinco (05) afastados, totalizando quatorze (14) pagamentos a vereadores.
Tanto o vereador Júnior de Branco quanto o advogado Arystófanes Rafael, frisaram que o presidente do legislativo é Couro de Zuca Preto, não levando em conta comentários de boca à boca, e que as ações delegadas na Câmara é do Presidente Interino, mas que estão fazendo o possível para assessorá-lo, tendo em vista desenvolver o melhor trabalho possível.
Por fim, o presidente Interino Couro de Zuca Preto encerrou a Sessão de Posse, se seguindo com uma recepção para os presentes.