O efetivo do 23º BPM, durante patrulhamento nessa quarta-feira (14.02), foi solicitado pela Central de Operações, a qual informou que um incêndio de grandes proporções estaria acontecendo em um estabelecimento comercial no centro de Afogados da Ingazeira. Chegando ao local, tiveram informações que o incêndio teria sido de natureza criminosa, onde populares relataram que teriam visualizado dois indivíduos próximo à uma barraca, que fica por trás do estabelecimento comercial da vítima, e que teriam visto quando um deles ateou fogo na referida barraca tomado maiores proporções, vindo a atingir o depósito de mercadorias do estabelecimento comercial do proprietário no 1º andar da loja, causando um grande incêndio que danificou e destruiu todo o estoque de produtos e materiais diversos.
Foram realizadas diligências no intuito de deter os suspeitos, os quais são irmãos, sendo localizados em casa. Ao indagá-los sobre a suspeita, os imputados, espontaneamente, confessaram a autoria do crime, afirmando que, de fato, atearam fogo na barraca do morador de rua pois teriam tido um atrito recentemente com ele.
A imputada informou que já possuiu um relacionamento amoroso com o morador de rua, mas que ela e o irmão, nesta data, teriam ateado fogo na barraca devido a um suposto atrito e ameaça, recentemente, por parte dele contra os imputados. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à DPC local.