No último sábado (20), à 1 km da Itã, distrito de Carnaíba, Sertão do Pajeú, o senhor Zé Leite, de 70 anos, passou por uma cena no mínimo constrangedora. Ele faz tratamento de hemodiálise em Serra Talhada, e ao retornar para casa, foi levado por familiares em um carro de boi para atravessar o rio Pajeú.
A situação foi denunciada pelo vereador Neudo da Itã, que culpa a prefeitura pelo descaso e abandono das estradas rurais. “São 20 anos sem dar atenção às estradas e agora no ano eleitoral vem fazendo obras irresponsáveis, sem projeto e sem planejamento, só para mandar para o lixo o dinheiro do povo”, sapecou o parlamentar, em vídeo nas redes socais.
De acordo com o blog PE Noticias, a família de Zé Leite vive essa situação três dias por semana, a ambulância que em virtude das estradas deveria ser um veículo 4×4, na verdade é uma Fiat Fiorino e só faz o transporte do paciente na parte asfaltada, depois é a família quem leva até a sua residência no sítio Itã dos Leites, no velho e bom carro de boi. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.