Anúncio em bazar de possíveis produtos oriundos de caminhão que tombou na Serra do Teixeira chama atenção.
No último domingo, 21 de abril, um trágico acidente na Serra do Teixeira, na região metropolitana de Patos, resultou na morte do motorista Elias de Oliveira Francisco, de 42 anos. O caminhão que ele dirigia, carregado com baterias automotivas, tombou na rodovia estadual PB-262, deixando-o preso às ferragens e levando-o a óbito instantaneamente.
Além da comoção pela perda do motorista, outra cena lamentável marcou o incidente. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram diversas pessoas saqueando parte da carga que ficou espalhada no local do acidente.
A situação se agrava com a aparição de ofertas de venda de baterias da mesma marca a qual o motorista trabalhava em páginas da internet nesta segunda-feira, levantando suspeitas de que esses produtos possam ser oriundos do caminhão envolvido no acidente.
É importante ressaltar que o saque de carga em acidentes é uma prática ilegal e criminosa. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta que os responsáveis por esse tipo de ação podem ser indiciados por furto, sujeitando-se a uma pena de 1 a 4 anos de prisão, além de multa.