O Governo de Pernambuco deu início, desde a última segunda-feira, ao pagamento do 13º dos beneficiários do Bolsa Família. A iniciativa contempla, ao todo, 909.893 pessoas. O investimento total feito pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas, será de R$ 136.483.950,00.
Referente ao benefício, cada pessoa tem direito a um repasse de R$ 150, de acordo com o calendário de pagamento do programa federal, que leva em consideração o último dígito do número do NIS. O repasse é feito pela Caixa Econômica Federal.
O secretário Carlos Braga, destacou a importância desse pagamento para as famílias pernambucanas: “Estamos comprometidos em garantir que esse recurso chegue às famílias que mais precisam, e é por isso que o Governo do Estado está empenhado em executar esse pagamento de forma eficiente, de acordo com o calendário nacional”, ressalta.
Quem pode receber
Têm direito ao 13º do Bolsa Família os pernambucanos que tenham recebido o benefício do programa por, pelo menos, seis meses em 2023, intercalados ou consecutivos. Para receber o valor, a família deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com dados corretos e atualizados.
Atendimento aos pernambucanos
Em caso de dúvidas, os pernambucanos e pernambucanas podem procurar a Ouvidoria Social da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas pelo telefone 0800.081.4421, pelo WhatsApp (81) 98494-1298 ou pelo e-mail ouvidoria@sas.pe.gov.br. Ou realizar o agendamento para atendimento presencial por meio do WhatsApp: (81) 99265-5334.
Fonte:) PE Notícias.