O efetivo do 23º BPM, durante patrulhamento, ouviu alguns estampidos e momentos após foi acionado pela Central de Operações para verificar uns disparos de arma de fogo em Afogados. O policiamento ao chegar no local se deparou com a vítima pedindo socorro, ele informou que foi baleado e quem teria atentado contra a sua vida teria sido uma pessoa conhecida dele, se aproximou de moto e logo após os disparos se evadiu com distinto ignorado, ainda complementou com as seguintes palavras: era o meu parceiro.
A guarnição de imediato efetuou o socorro de urgência para o hospital regional Emília Câmera, onde após exame clínico, o médico constatou uma perfuração no braço esquerdo e outra perfuração no tórax, com saída nas costas, que provavelmente estes ferimentos seriam causados por disparo de arma de fogo. Até o momento que o policiamento esteve presente no hospital, a vítima estava consciente e seria transferido para o hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada.
O efetivo realizou diversas diligências com apoio do NI-20 e Malhas da Lei, mas sem êxito. Diante do exposto, a ocorrência foi apresentada na DPC de Afogados da Ingazeira-PE para as devidas providências.