O efetivo do 23° BPM, durante patrulhamento, foi acionado pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de ameaça por violência doméstica na àrea rural de Carnaíba. Chegando ao local, a primeira vítima informou que há algum tempo sofre agressões físicas, verbais e ameaça de morte do seu companheiro. Na ocasião então, o imputado estaria sob efeitos de drogas e álcool, e teria ameaçado ela com um facão, porretes de pau, faca e foice.
Momentos antes do policiamento chegar ao local, houve uma discussão e uma luta corporal entre o imputado e a outra vítima, ocasionando lesões no rosto do imputado. No momento que o policiamento chegou ao local, o imputado estava vindo aparecendo bastante alterado e com uma faca em punho em direção as vítimas e ao policiamento. Foi encontrado com ele duas facas e um facão.
Durante a ocorrência, foi realizado uma consulta criminal do imputado e foi constatado que ele estava com um mandado de prisão em aberto, expedida pela 3° Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Caruaru, na data de 09/04/2024. Diante do exposto, a ocorrência foi repassada para a DPC local onde o flagrante foi registrado.