Após três dias intensos de buscas, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, por meio do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), localizou na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro, o corpo do senhor Francisco de Assis da Silva Morais, de 39 anos. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (22), na zona rural de Várzea, Região Metropolitana de Patos.
De acordo com informações repassadas ao Patosonline.com pelo comandante do 4º BBM, tenente-coronel Danilo Galvão, as buscas começaram por volta das 18h de sexta-feira (22), após uma solicitação da senhora Maria da Conceição, que relatou o desaparecimento de Francisco.
A solicitante informou que Francisco, diagnosticado com esquizofrenia, saiu de casa em direção à mata, portando uma faca, e não retornou. Diante disso, uma guarnição de busca e salvamento foi enviada ao local, iniciando as buscas nas áreas urbanas e rurais dos municípios de Várzea e São Mamede, sem sucesso inicial.
Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (25), com o auxílio de um cão farejador e informações fornecidas por moradores, os bombeiros localizaram o corpo de Francisco nas proximidades do Sítio Gato, região rural entre Várzea e São Mamede. Infelizmente, ele já foi encontrado sem vida. O corpo foi entregue à Polícia Civil, que realizará a perícia para determinar as causas do óbito.
Francisco era conhecido como um homem trabalhador e respeitado na região, atuando como diarista no Sítio Riacho da Cozinha, propriedade do senhor Júnior Medeiros.