Governo da Paraíba propõe pagamento por subsídio e reajuste de 10% para segurança pública.

0 213

O Governo da Paraíba apresentou, nesta quinta-feira (20/02), em reunião com entidades policiais, uma contraproposta para os profissionais da segurança pública. Entre as mudanças, está a implementação do pagamento por subsídio a partir de janeiro do próximo ano.

As informações são do Secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes, em contato com o @blogmauriliojunior.

Atualmente, os servidores recebem vencimentos acrescidos de gratificações, que não são incorporadas à aposentadoria. Com o novo modelo, não haveria perdas salariais na inatividade.

Além dos 5% já pagos em janeiro, o governo propôs mais 5% de reajuste em setembro, juntamente com o encaminhamento de leis orgânicas para regulamentar a carreira dos profissionais.

As entidades policiais levarão a proposta do governo à categoria em assembleia nesta sexta-feira (21/02). Uma nova reunião entre representantes da categoria e o governo está agendada para o dia 17 de março.

Em relação à proposta do governo apresentada na reunião do dia 20 de fevereiro para as Forças de Segurança do Estado da Paraíba apresentada pela equipe de governo, o presidente do Sindicato dos Agentes Operacionais da Polícia Civil da Paraíba, o Senhor presidente, Charles Lustosa, afirmou “que a proposta apresentada em tornar os vencimentos das Forças de Segurança em subsílio com a implantação da última parcela da Bolsa de Desempenho para janeiro de 2026 já é uma proposta do governo do Estado desde as negociações do ano de 2020”.

Já com relação à apresentação de um reajuste de 10%, Charles Lustosa explicou que os 10% apresentado à imprensa, 5% já foi dado em janeiro de forma linear para todos os servidores do Estado, e não só para a segurança pública, e os demais 5% o governo apresenta como proposta durante as negociações com a possibilidade de usar parte das verbas indenizatórias pago a título, hoje, de plantões extraordinários, majorados que são os plantões pagos aos finais de semana às Forças de Segurança, sendo que o uso é a título de reajuste de 5% a partir de setembro do ano de 2025, neste caso,do ano em curso.

“Então, para deixar bem claro, o governo do estado não irá dar um aumento de 10% às Forças de Segurança, ele apenas ofereceu uma proposta informando que foi dado 5% de aumento em janeiro de forma linear a todos os servidores do estado, e irá usar 5% das verbas indenizatórias pagas, já hoje, a título de plantão extraordinário, majorado aos servidores das Forças de Segurança, a partir de setembro. Então, para que a gente tenha uma retórica verdadeira e não desvirtuada dos fatos. Então, é essa a proposta que temos para o momento, e as Forças de Segurança estão dialogando com as suas categorias para avaliar a viabilidade da aceitação dessas propostas no momento. Essas são as discussões que foram discutidas na noite do dia 20 de fevereiro entre a equipe de governo e as Forças de Segurança, concluiu Charles Lustosa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES