O governo de Pernambuco nomeou 495 servidores aprovados em concursos públicos para atuação na rede estadual de ensino e no Hemope. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15). Ao todo, serão 160 novos analistas de gestão educacional, incluindo professores brailistas, lotados em Gerências Regionais de Educação de diferentes regiões do estado.
Também foram nomeados 276 analistas com especialidade em psicologia. Segundo a governadora Raquel Lyra, essa convocação zera o cadastro de reserva nessa área. Para o Hemope, foram nomeados 59 servidores em diversas especialidades, como médicos, laboratoristas e técnicos de enfermagem, que atuarão em diferentes unidades do órgão em todo o estado.
A lista completa com os nomes dos convocados pode ser acessada no site do Diário Oficial de Pernambuco.
“Estamos trabalhando por mais inclusão, com nosso esforço no PE Acessível, para poder acompanhar de perto nossos estudantes e aqueles que precisam de uma ajuda mais próxima. E também fortalecendo a gestão desses hospitais”, afirmou a governadora em um vídeo publicado nas redes sociais.