Confronto em Tabira – Indivíduo morre ao trocar tiros com policial do BEPI.

0 384

Uma tentativa de assalto na rodovia PE-304, nas proximidades do Sítio Saco, em Tabira, Sertão do Pajeú, terminou em confronto armado entre criminosos e um policial. O episódio envolveu o cabo do BEPI, Bionatan, e sua esposa, que estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidos por dois assaltantes em outra moto, que anunciaram o assalto.

Segundo informações, os criminosos não apenas tentaram roubar o veículo do policial, mas também efetuaram disparos contra ele e sua esposa, possivelmente ao perceberem que a vítima era um agente da Polícia Militar. O policial reagiu à injusta agressão e trocou tiros com os assaltantes, que fugiram pela mata após serem atingidos.

As equipes do 23º BPM — compostas por diversas guarnições operacionais, entre elas GATI, GTs, M.O. e Serviço de Inteligência — foram acionadas e iniciaram perseguição a pé pela vegetação, seguindo os rastros deixados pelos suspeitos. Durante a incursão, os policiais foram novamente alvejados, reagindo ao ataque de forma proporcional.

Após o confronto, os policiais encontraram um dos suspeitos, Gustavo Pereira Lima, caído ao chão, ferido, mas com sinais vitais. Próximo a ele, foi localizado um revólver calibre .32, com numeração suprimida. O suspeito foi socorrido ao Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto, em Tabira, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O segundo envolvido continua foragido e pode estar ferido. As buscas continuam na região.

O corpo de Gustavo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES