Polícia detalha sobre troca de tiros que acabou com um morto em São José do Egito.

0 48

O efetivo do 23°BPM recebeu informações que um jovem de 18 anos, o qual possui mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo oriundo da comarca de Tabira bem como é suspeito de vários crimes na região do Pajeú, como roubos de motocicletas, homicídios e latrocínio, estaria homiziado na residência de um outro suspeito em São José do Egito.

As Equipes do 23º BPM e da 20º DESEC/167ª Circunscrição fizeram diligências nessa quarta-feira (30) no intuito de averiguar a veracidade do informe. Ao realizar o cerco na casa do suspeito que estaria escodendo o imputado, o policiamento notou quando Vitinho se evadiu pulando os muros de diversas residências e tomando, momentaneamente, destino ignorado.

Durante as diligências, a equipe do Malhas da Lei do 23º BPM flagrou o imputado nas margens da PE 320, próximo ao Conjunto Habitacional Junior Valadares com uma pistola (arma de fogo) em punho, dentro do automóvel de um outro envolvido na ocorrência, circunstância em que foi dada ordem de forma verbal e através de sirenes da viatura, só sendo possível a abordagem momentos depois.



No ato da abordagem, o outro envolvido logo desceu do automóvel e obedeceu às ordens policiais, enquanto o Vitinho saiu do carro e tentou se evadir a pé para o matagal, parando logo em seguida e fingindo que iria obedecer as ordens do policiamento, mas, repentinamente, sacou uma arma de fogo, tipo pistola, marca Taurus, .40 calibre com capacidade de 11 tiros vindo a disparar contra a equipe policial, que não foi atingida por vontades alheias ao imputado, momento em que o policiamento reagiu a injusta agressão de maneira proporcional e necessária, também, com arma de fogo, tendo atingido o imputado na região do tórax, abdômen e braço, o qual logo largou a sua arma de fogo e caiu no chão.



A equipe policial que se encontrava no local acionou as demais guarnições de área, solicitou a presença do corpo de bombeiros para socorrer o imputado, já que ele apresentava sinais vitais, todavia em virtude da clara necessidade de urgência no socorro, foi socorrido por uma viatura policial para o hospital municipal, mas após dar entrada no socorro, veio a óbito durante o atendimento médico hospitalar.

No imóvel do envolvido que escondia Vitinho, foi localizada e apreendida uma motocicleta Honda Bros, preta, de posse do imputado, a qual apresentava visíveis sinais de adulteração, sendo suspeita de clonagem e roubo/furto.



No interior do automóvel conduzido pelo envolvido, foi apreendido o aparelho celular de propriedade de Vitinho, sendo que o envolvido afirmou ao policiamento ter sido rendido e sequestrado pelo imputado, que de arma em punho o obrigou a dar fuga.



A ocorrência foi passada à disposição da DP de São José do Egito onde será instaurado um inquérito.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES