Durante rondas e abordagens nessa terça-feira, 13 de outubro a GT de Santa Terezinha tomou conhecimento de que teria ocorrido um furto na Junta Militar do município durante a madrugada do fim de semana. De imediato a GT realizou diligências e identificou um menor infrator de 16 anos que reside na Rua Projetada, próximo a Cadeia Velha da cidade como sendo o autor do delito.
Ao localizá-lo o mesmo confessou ter praticado o furto e que teria vendido os equipamentos a um individuo da cidade de Imaculada-PB. Durante o relato do menor infrator o efetivo foi informado por um policial militar de folga que parte dos objetos do furto encontravam-se com o envolvido receptador de 36 anos que reside na Rua Mizael Lustosa Ribeiro, no Bairro São José na cidade de Imaculada.
Logo após as informações a GT local com o apoio do policial militar e da GT de Imaculada deslocou-se até o endereço do imputado onde localizou 01 (um) roteador/Intelbras; 01 (um) HD externo/EXBOM e 01 (um) carregador de celular/Samsung, sendo objetos do furto.
Os outros objetos furtados do setor público sendo 01 (uma) colônia, 01 (um) gabinete de CPU e R$ 50,00 (cinquenta reais) em espécie não foram recuperados. Diante dos fatos o imputado e o menor infrator, acompanhado de sua genitora, foram conduzidos a DP local onde foi aberto inquérito por portaria e registrado um BOC em desfavor do menor infrator.